CARACTERÍSTICAS DO AGAR CONTAGEM DE PLACAS. FRASCO 500 G
Aplicação:
- O Agar para Contagem em Placa é um meio sugerido pela APHA, AOAC, ICMSF, ISO para contagem total de bactérias aeróbicas e anaeróbicas heterotróficas facultativas em água, líquidos, produtos alimentícios, leite, produtos lacticínios e em todos os produtos de utilização humana. Preparado de acordo com a formulação referida pela ISO 4833.
Preparação:
- Suspender 23,5g de pó do Agar para Contagem em Placa em 1 litro de água destilada ou deionizada. Aquecer até ficar completamente dissolvido. Distribuir em recipientes finais. Esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos.
Especificações Técnicas:
- Composição g/L
- Triptona 5,0
- Glicose 1,0
- Extrato de Levedura 2,5
- Agar 15,0
- pH Final= 7,0 + 0,2 a 25°C
Aparência do Meio:
- Desidratado: Pó bege claro, fluído e homogeneo.
- Preparado: Meio ambar claro, levemente opalescente.
Controle de Qualidade:
- Microrganismos ATCC Crescimento
- Escherichia coli 25922 Bom
- Staphylococcus aureus 25923 Bom
- Bacillus subtilis 6633 Bom
Armazenamento:
- O pó do Agar para Contagem em Placa é muito higroscópico: Armazenar entre 10-30°C, em um ambiente seco, em sua embalagem original bem fechada. Utilizar antes da data de validade informada no rótulo ou até que os sinais de deterioração ou contaminação sejam evidentes. Armazenar as placas preparadas entre 2-8°C.
Descarte:
- Não descartar o Agar para Contagem em Placa em esgotos ou lixos domésticos. O produto deve ser tratado conforme as regulações oficiais administrativas. Soluções em excesso e não recicláveis destinar para empresa responsável. As embalagens contaminadas devem ser eliminadas como produto não utilizado.
Deixe seu comentário e sua avaliação
Seu comentário foi enviado com sucesso, Obrigado por opinar em nossa loja