Assistência Técnica e Garantia

Aqui na Forlab todos os produtos vendidos possuem garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores de cada marca.

Os prazos das garantias podem ser informados na página de cada produto em nosso site, pela nossa equipe de vendas ou pelo setor de atendimento ao cliente (SAC). 

Para utilizar a garantia de cada fabricante o cliente precisa acionar a assistência técnica indicada no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.

Em quais casos a Forlab oferece assistência a garantia do produto?

Dentro de 90 dias da compra

Na Forlab nós oferecemos um prazo inicial de 90 dias para garantia de produtos duráveis (equipamentos ou instrumentos) com defeitos aparentes, que começa a valer a partir da data de recebimento do material. 

As solicitações de garantia dentro dos 90 dias devem ser encaminhadas ao setor de atendimento ao cliente (SAC) através do e-mail atendimento@forlabexpress.com.br, cumprindo as seguintes regras:

Informar o item que está apresentando defeito, descrevendo o problema, e referenciar o número da nota fiscal emitida na compra. 

  • Ao receber a solicitação o SAC irá avaliar a tratativa e retornará em um prazo de até 48h a 72 horas. Nosso atendimento solicitará o envio de fotos e vídeos para comprovação da informação ou para uma melhor compreensão da ocorrência. 

  • Se for necessário solicitamos que o cliente faça alguns procedimentos de testes no seu produto. 

  • Ao constatar o defeito o cliente precisará preencher um formulário para abertura da tratativa de SAC, que só seguirá após preenchido.

  • O setor de atendimento ao cliente seguirá com as informações necessárias para envio do material do produto danificado.

  • O reembolso do valor do produto ou envio de um novo só será feito após a entrada do material danificado em nosso Centro de Distribuição e finalização das tratativas fiscais. 

Marcas importadas diretamente pela Forlab

Marcas importadas diretamente pela Forlab

Para os produtos onde a Forlab é importadora direta, cobrimos a garantia oferecida pelo fabricante. O prazo de garantia varia de acordo com a política de cada fornecedor e pode ser confirmado com nossa equipe de vendas, na página do produto em nosso site ou direto com o SAC.

Para acionar a garantia do produto o cliente precisa seguir os mesmos passos informados no tópico anterior, com algumas especificações a mais. 

  • Após a entrada em nosso Centro de distribuição o produto passará por uma rigorosa análise técnica na área de qualidade. 

  • Somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso o SAC informará os próximos passos para troca ou reparo do produto danificado. 

  • Depois de consertado o produto terá mais 90 dias de garantia. Caso o prazo de 90 dias seja inferior ao tempo total restante de garantia, valerá como garantia o maior tempo.

  • Se mesmo depois de consertado o produto apresentar defeitos o cliente poderá optar por o serviço ser refeito, um novo produto ou a devolução do seu dinheiro. Se a opção escolhida for a substituição do produto, uma nova garantia começará a correr, a partir da entrega dessa nova mercadoria. 

SAC

Nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) está disponível para tirar todas as suas dúvidas e passar outras informações direto no e-mail ou telefone.