Adicionar à lista de desejos Adicionar para Comparar

Autoclave Vitale 54 Litros – 220V com Registro ANVISA Cristófoli

Conheça outros produtos da marca: Cristófoli

A Autoclave Vitale 54 Litros 220V da Cristófoli é o equipamento de esterilização definitivo para centros cirúrgicos, grandes clínicas odontológicas, médicas e veterinárias. Desenvolvida sob os mais rigorosos padrões de qualidade e com Registro ANVISA, ela assegura total conformidade com as exigências da Vigilância Sanitária.

Destaca-se pelo seu painel digital touch screen intuitivo, porta com sistema de travamento motorizado e conectividade Wi-Fi para rastreabilidade de ciclos via aplicativo. Com secagem ultraeficiente de porta fechada e grande capacidade de câmara (54L), ela otimiza a produtividade da sua equipe garantindo biossegurança absoluta para pacientes e profissionais.

Disponibilidade Disponível em 15 Dias Úteis + Frete
Marca
Referência
VCS542INAZPTN01
R$ 28.967,40
ou R$ 30.492,00 em 3x sem juros
  • Capacidade: 54 Litros.
  • Voltagem: 220V (Monofásico).
  • Câmara: Alumínio anodizado (facilita a troca térmica) ou Aço Inox (conforme série).
  • Ciclos de Esterilização: 1 ciclo único (ajustado para máxima eficiência em instrumentos diversos).
  • Temperatura de Trabalho: 121°C a 127°C.
  • Pressão: 1,2 a 1,7 kgf/cm² (12 a 17 psi).
  • Sistemas de Segurança: 21 sistemas de controle e segurança, incluindo travas de porta, termostatos e válvulas de alívio.
  • Desaeração e Despressurização: Automáticas.
  • Secagem: Com porta entreaberta.
  • Dimensões da Câmara: Diâmetro de 33,5 cm x Profundidade de 62,3 cm.
  • Registro ANVISA: 10363350017.
 
FAQ de Especialista (Quebrando Objeções de Compra)

1. Quantos pacotes/envelopes cabem em um ciclo na Vitale 54?
 
Devido à sua câmara profunda (62cm), a Vitale 54 comporta uma média de 25 a 30 envelopes de tamanho padrão por ciclo (usando suportes adequados), sendo excelente para clínicas que não podem esperar vários ciclos pequenos ao longo do dia.

2. A secagem é automática ou precisa abrir a porta?
 
A Vitale 54 realiza a despressurização automática, mas para uma secagem eficaz, o operador deve deixar a porta entreaberta ao final do ciclo, conforme indicado no painel. Isso garante que o vapor remanescente saia e não condense nos envelopes.

3. Posso usar água da torneira na minha autoclave Cristófoli?
Nunca. O uso de água comum causa oxidação e incrustação nas resistências e válvulas, invalidando a garantia. Use apenas água destilada de boa procedência para garantir a vida útil do equipamento e a eficácia da esterilização.

4. Ela vem com bandejas ou suportes?
 
Sim, a autoclave acompanha 2 bandejas de alumínio anodizado. Para otimizar o espaço e garantir que o vapor circule entre todos os envelopes, recomendamos o uso de suportes (racks) adicionais.

 

Mais informações
Marca Cristófoli
Referência VCS542INAZPTN01
Apresentação 1 Unidade
Prazo de Disponibilidade Disponível em 15 Dias Úteis + Frete
Especificações
Especificação Detalhes Técnicos
Capacidade 54 Litros
Câmara e Tampa Aço inox 304
Temperatura de Esterilização 121°C e 134°C
Pressão de Trabalho 1,2 kgf/cm² (121°C) a 2,2 kgf/cm² (134°C)
Sistemas de Segurança 21 sistemas de controle e segurança
Desaeração e Despressurização Automáticas
Secagem Porta fechada / entreaberta (conforme ciclo/série)
Abastecimento de Água Automático
Potência 3.800 Watts
Consumo Elétrico 750 Watts/Hora
Voltagem / Frequência 220 VAC / 50/60 Hz
Dimensões Internas (DxP) 34 x 66 cm
Dimensões Externas (LxAxP) 54 x 60,8 x 80 cm
Estrutura Metálica Aço SAE 1020 com pintura eletrostática
Peso Líquido / Bruto 81,0 kg / 86,0 kg
Registro ANVISA 10363350017